© SYMPLOYDS - Músiva AO VIVO / DJ - VJ | Contatos: (14) 9-9709-9295 (WhatsApp) | 9-8116-9010 (WhatsApp) | 9-9118-7464 - Jaú/SP

  • w-facebook
  • w-tbird

Marcelo Nascimento

 

Nasceu em São Vicente/SP no dia 30 de junho de 1971.

Filho de um funcionário público e uma dona de casa, é o mais novo dos 3 filhos

do casal. Quando criança jamais pensou em entrar para o mundo da música

muito menos sobreviver dela.
Mas a família é a grande "culpada" por essa vondade de ser músico.
Não tinha como negar pois está no D N A, também pudera...os irmãos, primos e amigos faziam e gravavam músicas (inéditas) em fita K-7 no fundo de casa. E até chegaram a mandar para o FESTIVAL MPB SHELL, tudo isso nos anos 80.
A mãe era cantora. Não cantava profissionalmente, mas cantava por que gostava, estava no sangue, na alma...Cantava quando moça, mas sem a aprovação do Pai, que na época a repreendia duramente, mas isso não a segurava...Sempre que podia, cantava com alguém que tocasse um bom violão, músicas da dupla Cascatinha e Inhana, Dalva de Oliveira... também teve a oportunidade de fazer umas "cantorias" com a Dupla CRAVEIRO e CRAVINHO em Pederneiras, interior de São Paulo (Curiosidade: A dupla sertaneja Cezar & Paulinho, são filhos de Craveiro). E também cantava no trabalho, em casa...



Com essa influência, só podia dar nisso...Apoiado e incentivado pela família,

Marcelo Nascimento se tornou MÚSICO!



Mas vamos do princípio, ai vai um "breve" resumo!

Era uma vez . . .



...Uns amigos que queriam montar uma banda e fazer sucesso, como a maioria dos músicos tudo começou por brincadeira, mas o detalhe é que ninguém sabia tocar ou cantar absolutamente NADA.
Como querer é poder, iniciou uma busca permanente por conhecimento, contatos, oportunidades, aperfeiçoamento e tudo mais o que essa maravilhosa profissão pode proporcionar.
Nessa época, a idéia de Trabalhar, Viver, Respirar e se "CASAR" com a música ainda era um sonho distante.
Não necessariamente nesta mesma ordem mas já trabalhou em: quitanda, loja de eletro-domésticos, de tecidos e roupas, em fábrica de calçados, como entregador, estoquista, já foi Pacoteiro, Bancário, Locutor de Rádio, Vendedor...e é claro, como todo brasileiro já esteve um dia, já foi também DESEMPREGADO.



Aos 17 anos mudou-se para Pederneiras, interior de São Paulo onde juntamente com seus primos e amigos também músicos e cheios de vontade, montaram o GRUPO ALTERNATIVA, no qual era tecladista.

Daí já começavam a aparecer os primeiros convites e o grupo (muito amador e com equipamentos e instrumentos na sua maioria improvisados), iam tocando em festinhas e eventos na cidade e região.
O tempo foi passando e foi se reafirmando a vocação e a vontade de estar sempre tocando.
A coisa melhorou, o grupo ficou mais conhecido, os instrumentos e equipamentos estavam se modernizando...enfim!
Tentou outros ramos de atividade, mas a música sempre falou mais alto.



Mesmo com as dificuldades, acertos e erros, deciciu que chegava a hora de alçar vôos um pouco mais altos.

Correndo atrás, buscando novos horizontes e oportunidades, trabalhou (hora como tecladista, hora como vocalista), em várias bandas, com muitos músicos e em vários eventos, entre eles: Grupo ALTERNATIVA, LISTOMANIA, Banda PORTA-BAGAGEM, Banda BEMOM, FREE-BAND, ROSA e ROSINHA, Banda FLY BY NIGHT, VERA e RENATO SHOW, MOONLIGHT SHOW, FELÍCIO DIGITAL SHOW, Banda HEXÁGONO, Banda SUAVE VENENO, etc.
Acumulou conhecimento e experiência na programação de teclados, sintetizadores, baterias eletrônicas e samplers, sequenciando várias músicas, programando sons e sons nos mais variados equipamentos.



Alguns deles lendários outros nem tanto como: Yamaha DX7, Roland D-50, D-70, RS-70, JUNO 106, JUNO 1, YAMAHA MM6, ALESIS SR-16, D4, TD7, EMAX, ENSONIQ EPS, TS-10 e 12, M1, CASIO CZ 101 e 5000, KORG 01/W e outros vários brinquedinhos um pouco mais atuais.

Atualmente trabalha com computadores (sua segunda paixão) nos eventos e nas produções musicais.
Nos anos 90, quando ainda atuava como tecladista e Backing Vocal na banda FLY BY NIGHT, surgiu então a inédita oportunidade para ser um dos CROONERS ou simplesmente CANTOR da banda.



​Sem a "proteção" dos teclados, se viu em mais um novo desafio.

A partir dali, era apenas o microfone na mão e o público a sua frente, no começo foi difícil mas depois foi acostumando com a idéia e ai não parou mais.
E também teve a oportunidade de estar nos mesmos eventos abrindo e/ou encerrando shows de artistas renomados como:




 




 



D





































AGEPÊ, ANA CAROLINA, GUILHERME ARANTES, JOÃO PAULO E DANIEL, JAIR SUPERCAP SHOW, DEMÔNIOS da GAROA, ALEXANDRE AREZ, 14 BIS e também alguns músicos com quem teve a honra de trabalhar ou apenas fazer uma ou mais participações.



Profissionais, amigos e (por que não?) professores como: ALEX LANA (Porco), FÁBIO SAFFI, LEÂNDRO CORRÊA, MAURO MONTEIRO,ALEXANDRE BARBOSA, FELÍCIO, RENATO CORCIOLI, MARINA MUNHOZ, FABINHO OLIVA, ALEXANDRE CARROZZA, MÁRIO CAMPANHA, , MIR de OLIVEIRA, GIOVANA RESSINETTE, ARQUIMÉDES FERREIRA, KAREN CIQUINNI, SILVINHO, NETO FERRARI, DARK, GUILHERME MUCARI entre vários outros importantes nomes!



Com mais de 15 anos de experiência, canta também em Espanhol, Inglês e Italiano, aprendeu a fazer backing vocal e tem ampla facilidade em mudar o timbre de voz, mas sempre com interpretação própria.



Tem forte influência musical das bandas dos anos 80, e também nomes como: Frank Sinatra, Roberto Carlos, Bee Gees, gosta de praticamente todo tipo de música: House Music, Timbres eletrônicos, músicas com instrumentos de corda, moda de viola, grupos vocais...The Platters, Take 6, Neri Per Caso, Roupa Nova, Boca Livre, etc.



Se encaixa na clasificação como TENOR, com extensão vocal ampla o que lhe permite cantar e fazer backing vocal em músicas com tons mais altos como: Bee Gees, Bon Jovi e músicas originalmente femininas.

Já trabalhou e produz trabalhos ligados a criação e gravação de JINGLES publicitários, propaganda e marketing, edição, composição e produção musical.



Em 2005 conheceu a cantora MARINA MUNHOZ, com quem teve a oportunidade de trabalhar algumas vezes.

Desde então iniciou-se uma forte amizade, onde o respeito e admiração eram mútuos.
Depois de algum tempo trabalhando juntos (cerca de 2 anos), tiveram a idéia de montar algo diferente e que aproveitasse a experiência individual de cada um, na época MARINA MUNHOZ também era vocalista da mesma banda. 

Foi ai que começaram as primeiras apresentações de MARINA MUNHOZ e MARCELO NASCIMENTO (vocalistas da banda FLY BY NIGHT), nas datas em que a banda não tinha nada agendado.



A aceitação pelo público foi tamanha que os convites para eventos e as facilidades para fechar shows foram se multiplicando e já faltavam datas livres nos fins de semana.

Foi ai então que tiveram que optar por se desligar da Banda FLY BY NIGHT e montar a Dupla apenas com os primeiros nomes, ai ficou simplesmente - MARINA e MARCELO.
Morando em Jaú desde 2006 e vivendo exclusivamente de música, Marina e Marcelo realizam todos os tipos de eventos: Baladas, Casamentos (Cerimonial Religioso e Festa), Formaturas, Festas de 15 anos, Confraternizações, Jantares, Aniversários e eventos em geral.

 

Em Junho de 2011, nasce o novo nome de trabalho - SYMPLOYDS.. E a partir de então, lançam o primeiro single inédito - LIGHTHOUSE
De nome novo, mas com a mesma qualidade de sempre, oferecendo um serviço ainda mais completo: música ao vivo e eletrônica!
Hoje, o sonho está quase realizado, está faltando ainda o sucesso a nível NACIONAL, porém o mais importante já está concretizado, pois "Casou-se" com suas duas paixões, MARINA MUNHOZ e a MÚSICA.

Leia também sobre: