Ídolos que se vão...

Edward Lodewijk Van Halen ou Eddie Van Halen,nos deixou hoje (06/10/2020)


Atualizando aqui o site em 2020, já há muito tempo (meio que) que esquecido, jamais iria imaginar que voltaria com os posts do BLOG, justamente com uma notícia extremamente triste.


Infelizmente um a um, os ídolos e ícones que marcaram gerações, estão indo embora e deixando uma enorme lacuna no mundo da música.

Mais uma vida ceifada pelo câncer. Eddie tinha a doença na garganta que (segundo informações), se espalhou até o cérebro. Que horrível isso.


Guitarrista e fundador da banda Van Halen, Eddie como era popularmente conhecido, faleceu com 65 anos. A notícia foi confirmada pelo filho via Twitter. (Clique para ver o post original)


Me lembro bem que uma dos VÁRIOS HITS da banda, a música JUMP sempre terminava os bailes na época dos anos 80/90 e as bandas se esforçavam para executar a música com a maior fidelidade possível.


Um dos requisitos pra época das bandas de baile era "tirar" (aprender a tocar) as músicas o mais igual tanto quanto conseguissem.

Muita gente dizia "ah, é fita...é fita", quando uma banda conseguia tocar tão bem.

Me refiro as kitas K-7, hoje obsoletas e verdadeiras peças de museu. O público achava que a banda estava fingindo tocar, de tão "igual" que estava e que o "mesário" rsrsrs ou técnico de som, teria colocado uma fita K7 pra tocar escondido dos olhos do público. Nessa época, não tinha CD, MiniDisc, Pen-Drive ou sequer, algo parecido.


"Jâmpi" Do Van Halen como é conhecida, encerrava os bailes e muita gente já começava a sair dos salões pois sabiam que a noite já estava acabando e quando as bandas conseguiam terminar a música já com o salão todo acesso e ainda com muita gente presente, era uma verdadeira consagração que realmente tinham agradado.


Lembro bem que os crooners ou cantores das bandas bem no finalzinho da música, ABRASILEIRAVAM a palavra JUMP, trocando-a por, TCHAU!


Bons tempos, saudade que bate...


Nós do meio musical nos sentimos meio que "órfãos", não sei se essa é a palavra correta, pois quando acontecem esses episódios de falecer alguém que lhe foi referência tanto na juventude quanto na vida adulta, fica a pergunta. " E agora???", pois eles estão indo embora. A qualidade, originalidade e composições desses "caras", quem vai vir depois? Quem assumirá seus lugares? ...Atualmente tá difícil.


Conhecido como um dos MAIORES guitarristas, Eddie Van Halen ao contrário do que muitos pensavam, não era americano, mas sim Holandês.


O Sobrenome "Van", já dava uma dica né?. Ele nasceu na capital Amsterdam, mas ainda muito jovem, foi para os Estados Unidos para bem depois juntamente com seu irmão Alex, que era o baterista da banda, fundarem o Van Halen.


Os caras já nasceram com o sobrenome digno de nome de banda de Rock. Sei lá, tem coisas que realmente SÃO PRA SER!


Com a música JUMP, que em tradução livre significa SALTAR, o Van Halen teve além de uma indicação ao Grammy, o privilégio (para poucos) de estar em primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, isso tudo em 1984. Caramba, eu tinha 13 anos, jamais imaginava tocar/trabalhar com música e eles já fazendo umas "puta música".

A partida de Eddie, realmente é uma pena pois, nos dias de hoje a idade de 65 anos não é considerado (tão) velho. "Foi embora cedo", como diz o outro.


Lembro da molecada falar, "ow, ocê vai no baile sábado? Vamo, a banda é boa e eles tocam a aquela música do Ivan Rárlen".


Vá em paz Senhor Edward Van Halen, a gente mata as saudades ouvindo e tentando entender a genialidade dos seus solos, presença de palco e de tudo que o sr. construiu ao longo dos 40 e tantos anos de carreira. Ah e obrigado!

É o mínimo que o mundo da música e entusiastas podem dizer. O B R I G A D O, THANK YOU ou em Holandês, DANK JE



Marcelo Nascimento

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© SYMPLOYDS - Músiva AO VIVO / DJ - VJ | Contatos: (14) 9-9709-9295 (WhatsApp) | 9-8116-9010 (WhatsApp) - Jaú/SP

  • w-facebook
  • w-tbird